Iberoamérica Diseña

Cláudia Albino

Portugal

Cláudia Albino é professora de Design na Universidade de Aveiro desde 2006 e investigadora do ID+ Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura. É doutorada em Design pela Universidade de Aveiro, mestre em Design e Marketing pela Universidade do Minho e licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Foi professora na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (1995-2009).

Desenvolve projetos de valorização das identidades dos territórios pelo design, através da revitalização e ressignificação de técnicas artesanais. Neste âmbito, tem realizado serviços de consultoria em vários países, participado em congressos nacionais e internacionais e publicado em revistas e livros da especialidade. É autora do livro À procura de Práticas Sábias. Design e Artesanato na significação dos Territórios, 1º prémio de Investigação sobre Artesanato em Portugal, 2018. Fez a tutoria de Design dos projetos vencedores do concurso Ecotrophelia Portugal e Ecotrophelia Europe (2020 e 2022).

Acceder

Registro

Restablecer la contraseña

Por favor, introduce tu nombre de usuario o dirección de correo electrónico y recibirás por correo electrónico un enlace para crear una nueva contraseña.