Iberoamérica Diseña

Olinda Martins

Portugal

Mestre em Design Gráfico e Projetos Editoriais (FBAUP), Doutorada em Design (UA) e membro integrado do ID+, investiga nas áreas da Tipografia, Design Editorial e Arquivos.

É Professora Auxiliar Convidada (DeCA-UA), onde leciona as disciplinas de Tipografia, Design Editorial e Reprografia e aí tem organizado, desde 2010, conferências anuais centradas no panorama tipográfico em Portugal. Colabora como Designer com diversas instituições culturais e editoras, entre as quais o Teatro do Bolhão, UCEditora, Fio da Palavra, Figueirinhas e ASA. Foi curadora de exposições na área da história do design, design editorial, tipografia e da produção gráfica, com especial destaque para: Ver e Ouvir Amélias (2023); Errata: Uma Revisão Feminista à Histório do Design Gráfico (2021); Às Moscas (2020); É impressão Tua (2018); Os Almanaques de Sebastião Rodrigues (2015); Espécimes Tipográficos dos anos 70 e 80; De Repente Vi um Pente (2015).

Acceder

Registro

Restablecer la contraseña

Por favor, introduce tu nombre de usuario o dirección de correo electrónico y recibirás por correo electrónico un enlace para crear una nueva contraseña.