Iberoamérica Diseña

Francisco Providência

Portugal

Professor Associado na Universidade de Aveiro, formou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em 1985. Foi docente de Fotografia e Design (FBAUP, 1984 – 1985), Desenho (FAUP, 1985 – 1997) e Design (DeCA UA, 1997 – 2022). Doutorado em Design com a tese “Poeta, ou aquele que faz”, tem atelier próprio desde 1985, tendo sido distinguido em 1999 com os Prémios Nacionais de Design (comunicação, produto e ambiente), pelo Centro Português de Design, em 2012 e 2017 pela Apom com o prémio Melhor museu português, e em 2008 com o prémio internacional de Design Red Dot. Foi cofundador do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura, onde coordena o grupo MADE.PT, orientando doutoramentos em gestão de design, economia circular, design industrial e food design. Foi consultor do Centro Português de Design e sócio fundador da loja e editora de design “Sátira”, no Porto. Ao longo da sua atividade profissional dedicou-se ao design editorial, de identidade visual, sinalização, mobiliário escolar e museografia. Foi autor da identidade visual de Portugal na Presidência do Conselho Europeu (2021) e da museografia do Museu Tesouro Real, Lisboa (2022).

Participación en el Foro

Lugar

Salón de Actos

Ponentes

Manuel Estrada, Carlos Hinrichsen, Bárbara Coutinho, Sergio Peña, Milvia Pérez, Manuel Lecuona, Alex Lobos, Francisco Providência, José Romo, Lily Diaz, Jimena Alarcón, Carmelo di Bartolo, Teresa Camacho, Lula Capriel.

Acceder

Registro

Restablecer la contraseña

Por favor, introduce tu nombre de usuario o dirección de correo electrónico y recibirás por correo electrónico un enlace para crear una nueva contraseña.